Sousa/PB -

Extras

Fiocruz: Casos de Síndrome Respiratória aumentam entre crianças

Rádio Agência

17/08/2022 às 22:02

Tamanho da fonte

O novo Boletim Infogripe, da Fiocruz, aponta que o país atingiu o patamar mais baixo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave desde o início da pandemia de covid-19 no Brasil. A análise é referente ao período de 7 a 13 de agosto.

A pesquisa destaca, no entanto, que apesar do sinal geral de queda ou estabilização, chama a atenção o aumento recente de casos da síndrome na faixa etária de 0 a 11 anos em diversos estados do Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

O coordenador do Infogripe, Marcelo Gomes, afirma que ainda não é possível identificar com clareza o vírus responsável por esse aumento, embora o coronavírus continue sendo predominante em todas as faixas etárias.

Das 27 unidades federativas, apenas Roraima apresentou sinal de crescimento de casos na tendência de longo prazo. Acre e Amapá apresentaram estabilidade, enquanto o restante do país mostrou sinal de queda nessa tendência.

O estudo ainda aponta a presença de casos do vírus influenza A H3N2 em diversas faixas etárias no Rio Grande do Sul, mas sem destaque nos dados nacionais.

Saúde Brasília 17/08/2022 - 21:13 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional Boletim Infogripe Fiocruz quarta-feira, 17 Agosto, 2022 - 21:13 1:36

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera