Sousa/PB -

Extras

Turismo no carnaval gera mais de R$ 2,3 bilhões para o Rio de Janeiro

Rádio Agência

28/03/2024 às 15:59

Tamanho da fonte

Turistas nacionais e internacionais deixaram mais de R$ 2,3 bilhões no Rio de Janeiro durante o Carnaval, de acordo com um estudo do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, vinculado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado.

O valor considera despesas com itens como hospedagem, restaurantes, entretenimento e na compra de produtos.

O estudo, divulgado nessa quarta-feira (27), mostrou também uma boa avaliação dos turistas em relação à capital, nos quesitos de acessibilidade e transporte; alojamento e acomodação; gastronomia; recreação e lazer e hospitalidade, com índices de aprovação entre 81% e 93%. E revelou que quase 92% dos entrevistados estiveram na cidade por lazer, férias, ou atraídos pela folia de Momo.

O levantamento, feito com 1,4 mil visitantes, foi realizado entre os dias cinco e 19 de fevereiro, na capital, em locais como as praias das zonas sul e oeste, além do Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A pesquisa apontou, ainda, que pouco mais de 40% desses entrevistados estavam no Rio pela primeira vez, enquanto outros 58% já haviam visitado o estado anteriormente. E cerca de 33% afirmaram que pretendem retornar para conhecer outras cidades fluminenses, como Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis, Cabo Frio, Paraty, Petrópolis e Niterói.

Outro estudo, específico sobre a Semana Santa, realizado pelo HotéisRIO e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado, indica que a taxa média de ocupação hoteleira na capital está em 73%. Os bairros mais procurados são Copacabana e Ipanema, na zona sul. No interior fluminense, a média é ainda maior, 78%.

Economia Rio de Janeiro 28/03/2024 - 15:58 Vitoria Elizabeth / Fran de Paula Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional Carnaval 2024 Geração de Renda turismo quinta-feira, 28 Março, 2024 - 15:58 109:00

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera