Sousa/PB -

Extras

Centro de enfrentamento à desinformação ganha reforço da PF e AGU

Rádio Agência

03/04/2024 às 09:52

Tamanho da fonte

A partir desta quarta-feira (3), o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia ganha o reforço da Polícia Federal e da Advocacia-Geral da União

Funcionando desde março, o Centro – que está interligado, 24 horas por dia, com os 27 Tribunais Regionais Eleitorais - foi um dos destaques citados pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, nessa sessão do Dia Internacional da Checagem de Fatos, 2 de abril.

Alexandre de Moraes ressaltou a importância dessas parcerias para a aplicação nas eleições municipais das resoluções aprovadas pelo Tribunal. 

O Centro une esforços também com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; o Ministério da Justiça e Segurança Pública; e a Anatel.

Aliás, o foco é justamente essa cooperação entre Justiça Eleitoral, órgãos públicos e também entidades privadas, em especial plataformas de redes sociais e serviços de mensagens instantâneas.

Qualquer pessoa pode denunciar  conteúdos enganosos à Justiça Eleitoral acessando o  Sistema de Alerta de Desinformação Eleitoral que está disponível no tse.jus.br.

Em outubro os brasileiros irão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

 

 

Justiça Brasília 03/04/2024 - 09:52 Sâmia Mendes- Marizete Cardoso Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional centro de enfrentamento à desinformação eleições 2024 Eleições Municipais PF AGU quarta-feira, 3 Abril, 2024 - 09:52 2:08

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera