Sousa/PB -

Extras

Glauber Braga expulsa membro do MBL da Câmara; Kataguiri se pronuncia

Rádio Agência

17/04/2024 às 10:11

Tamanho da fonte

Nesta terça-feira, 16, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) empurrou e expulsou do prédio da Câmara um integrante do Movimento Brasil Livre, identificado como Gabriel Costenaro, conhecido por fazer publicações de vídeos abordando parlamentares e figuras políticas de esquerda com provocações.

A confusão ocorreu no corredor das comissões, local de muito movimento, ainda mais numa terça-feira e foi parar do lado de fora. Depois da confusão, Glauber Braga se justificou.

"Ele tem um histórico de agressão à mulher. Da última vez no Rio de Janeiro, na quarta vez, ele ameaçou a mãe de um militante nosso, de mais de 70 anos, dizendo que sabia onde ela morava. Nós não podemos aceitar esse tipo de intimidação de militante fascista do MBL. Não vamos aceitar."

Após o embate com o deputado, o impasse foi parar na Polícia Legislativa e envolveu também o deputado Kim Kataguiri, do União Brasil e também integrante do MBL.

"Não apenas com um processo judicial para que ele responda pelo que ele disse, mas também com uma representação no Conselho de Ética na Câmara dos Deputados pedindo a cassação do deputado. Porque é absolutamente inaceitável que um parlamentar expulse e agrida um cidadão comum que veio aqui conversar com parlamentares com os quais simpatiza.

Kataguiri prometeu entrar no conselho de ética com um pedido de cassação. Após o ocorrido, os dois parlamentares prestaram depoimento à Polícia Legislativa.

Política Embate envolveu deputado Kataguiri. Ambos foram à polícia legislativa Brasília 17/04/2024 - 10:11 Samia Mendes / L Pedrosa Priscilla Mazenotti, repórter da Rádio Nacional Glauber Braga MBL Kim Kataguiri quarta-feira, 17 Abril, 2024 - 10:11 1:32

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera