Sousa/PB -

Extras

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

Rádio Agência

24/04/2024 às 21:37

Tamanho da fonte

Logo Agência Brasil

O projeto com a regulamentação da Reforma Tributária foi entregue ao Congresso nesta quarta-feira (24). O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, levou pessoalmente o texto para os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

O secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, afirmou que a alíquota média do imposto deve ficar em 26,5%. Abaixo da média atual que é de 34%, segundo o ministro Haddad.

Notícias relacionadas:

Ele inclusive garantiu que a proposta não tem aumento de imposto sobre alimentos da cesta básica.

Segundo Haddad, projeções indicam que a reforma pode fazer a economia brasileira crescer de 10% a 20%.

Haddad afirmou ainda que o presidente da Câmara pretende colocar o texto em votação antes do recesso de meio do ano, em julho.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comemorou a entrega da regulamentação da Reforma Tributária e também prometeu agilidade.

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Economia Brasília Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5% 24/04/2024 - 21:37 Roberto Piza / Liliane Farias Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Reforma Tributária quarta-feira, 24 Abril, 2024 - 21:37 1:43

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera