14/12/2024 às 08:58
A Polícia Federal prendeu, no início da manhã deste sábado (14), o general do Exército Braga Netto. A prisão foi decretada porque ele estaria obstruindo a livre produção de provas durante a instrução processual penal. Braga Netto é alvo de um inquérito que investiga um plano de tentativa de golpe no Brasil, que visava impedir a posse do presidente Lula.
A Polícia Federal também realiza buscas em sua residência, localizada em Copacabana, Rio de Janeiro. Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Braga Netto será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército.
Vale lembrar que Braga Netto foi candidato a vice-presidente em 2022, na chapa de Jair Bolsonaro. Antes disso, foi ministro-chefe da Casa Civil e ministro da Defesa. Em 2018, comandou a intervenção federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro.
*Com informações da TV Brasil
Segurança A Polícia Federal prendeu o general na manhã deste sábado (14) no Rio. Brasília 14/12/2024 - 08:57 Luana Major/ Izabella Silveira Juliana Batista* - repórter da Rádio Nacional Tentativa de Golpe PF Braga Netto sábado, 14 Dezembro, 2024 - 08:57 0:57Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera