30/12/2024 às 13:29
Sobe para 11 o número de mortos no desabamento da ponte sobre o rio Tocantins. Seis pessoas continuam desaparecidas. As buscas seguem nesta segunda-feira. Nono dia da operação após a queda da ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, em 22 de dezembro. A ponte fica na divisa entre os estados do Tocantins e Maranhão.
Nesse domingo, mergulhadores retiraram do rio um corpo que estava preso em uma caminhonete; e um segundo corpo foi localizado, na cabine de um caminhão.
Por causa dos riscos da operação, a equipe de resgate planeja uma estratégia mais adequada para a remoção do corpo.
Um drone subaquático também identificou um veículo de passeio, a 44 metros de profundidade. O outro corpo foi identificado dentro do carro.
Por causa da baixa visibilidade e da correnteza do rio Tocantins, a tentativa de trazer o veículo à tona, por meio de sacos de elevação, teve que ser interrompida.
Entre mortos e desaparecidos, são 17 vítimas. Onze mortes confirmadas. Desses, nove corpos já resgatados; e dois, apenas localizados.
Geral Operação enfrenta baixa visibilidade e forte correnteza São Luís (MA) 30/12/2024 - 13:29 Samia Mendes / Patrícia Serrão Gabriel Correa - Repórter da Rádio Nacional ponte Juscelino Kubitschek segunda-feira, 30 Dezembro, 2024 - 13:29 64:00Continuar lendo ...
Para ler no celular, basta apontar a câmera