Sousa/PB -

Extras

Tax Free: turismo é beneficiado com sanção da reforma tributária

Rádio Agência

21/01/2025 às 08:35

Tamanho da Fonte

Baixar

O turismo foi beneficiado com a sanção da Reforma Tributária, com a inclusão do Tax Free. A ideia é estimular o setor, fortalecer a economia local e gerar mais empregos e renda no Brasil, já que permite o reembolso de impostos a turistas estrangeiros, oferecendo um incentivo adicional para quem deseja visitar o país.

Segundo o Ministério do Turismo, em 2024, o Brasil alcançou um recorde no número de turistas estrangeiros, foram mais de 6,6 milhões de visitantes, um aumento de 12,6% em relação ao ano anterior.

Com a adoção do programa Tax Free, esse número deve aumentar. De acordo com o Ministério do Turismo, a iniciativa foi recebida com entusiasmo pelos setores do turismo e do comércio.

Para esses setores, a inclusão do sistema de devolução de impostos no novo modelo tributário é uma oportunidade de atrair mais visitantes internacionais, contribuir para o consumo, fortalecer cidades turísticas e dinamizar a economia local.

Serão devolvidos aos turistas estrangeiros, ao sair do país, os valores dos tributos incluídos nos bens adquiridos por eles: o IBS - Imposto sobre Bens e Serviços - e a CBS - Contribuição sobre Bens e Serviços sobre produtos materiais. Para isso, os visitantes devem ser domiciliados ou residentes no exterior, além de permanecerem no Brasil por um período inferior a 90 dias.

Rio de Janeiro (RJ), 24/08/2023 - Cariocas se refrescam na praia do Leme em meio a forte onda de calor. Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 24/08/2023 - Cariocas se refrescam na praia do Leme em meio a forte onda de calor. Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
Geral Em 2024, Brasil recebeu mais de 6,6 milhões de turistas Brasília 21/01/2025 - 08:37 Sâmia Mendes / Marizete Cardoso Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional turismo tax free terça-feira, 21 Janeiro, 2025 - 08:37 1:39

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera