Sousa/PB -

Extras

Chuvas: 13 estados tem alerta de perigo, diz Inmet

Rádio Agência

03/02/2025 às 13:02

Tamanho da Fonte

Baixar

Logo Agência Brasil

As chuvas seguem com força em várias partes do Brasil nos próximos dias. Treze estados estão com alerta de perigo no monitoramento do Inmet.

De acordo com o meteorologista Olívio Bahia, as chuvas intensas que vêm caindo no país estão associadas especialmente ao forte calor e à alta umidade na atmosfera. E elas não devem dar trégua tão cedo.

Notícias relacionadas:

No Norte do Brasil, destaque para Pará, Amapá e Tocantins. Nesses estados, a chuva forte pode vir com raios, rajadas de vento e acumulados mais altos.

Áreas do Maranhão também vão receber essa chuva mais forte. E também deve chover de forma localizada entre Piauí, Ceará e no litoral entre o Rio Grande do Norte e o recôncavo baiano.

No Centro-Oeste, as precipitações podem aumentar na área entre Mato Grosso, Goiás e norte do Mato Grosso do Sul.

Na região Sudeste, a chuva vai continuar caindo com força entre São Paulo e Minas Gerais.

Olívio Bahia chama a atenção para a região, por causa do risco de alagamentos e deslizamentos de terra já que o solo já está encharcado.

No Sul do Brasil, a chuva fica concentrada entre o Paraná e Santa Catarina. Atenção no litoral catarinense, especialmente no Vale do Itajaí.

Uma exceção é no Rio Grande do Sul, onde uma onda de calor pode elevar as temperaturas até 40°C nos próximos três ou quatro dias, especialmente do interior do estado, segundo o meteorologista.

Chuva no Plano Piloto em Brasília Chuva no Plano Piloto em Brasília
© Marcello Casal JrAgência Brasil
Meio Ambiente Chuvas intensas estão associadas ao forte calor e à alta umidade Brasília Defesa Civil mantém alerta para chuvas em São Paulo Inmet prevê onda de calor e temperaturas acima da média no país 03/02/2025 - 13:02 Sâmia Mendes / Liliane Farias Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Chuvas segunda-feira, 3 Fevereiro, 2025 - 13:02 1:57

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera