04/02/2025 às 17:06
Aqui no Brasil, o Inca, Instituto Nacional de Câncer, realizou um evento para marcar o lançamento da campanha global “Unidos pelo Único”, que tem como objetivo explorar diferentes dimensões do cuidado, centrado nas pessoas e em novas maneiras de fazer a diferença.
O consultor nacional da Organização Panamericana de Saúde para tabaco e álcool e vigilância em saúde, João Viegas, lembrou que o tratamento de câncer deixa uma marca em todos.
Na região das Américas, o câncer ainda é uma das principais causas de morte. Um terço de todos os casos da doença poderiam ser prevenidos ao se evitar os principais fatores de risco, como tabagismo, excesso de álcool e sedentarismo. O diretor-geral do Inca, Roberto Gil, diz que esses fatores estão relacionados a políticas específicas.
Durante o evento ainda foi lançada a edição temática da Revista Brasileira de Cancerologia sobre "Vigilância do Câncer e seus Fatores de Risco".
O Inca integra a campanha global "Unidos pelo Único", promovida pela União Internacional para o Controle do Câncer, organização não governamental sediada em Genebra, na Suíça, e que reúne mais de mil entidades em cerca de 160 países.
Saúde Inca participa da campanha global "Unidos pelo Único" Rio de Janeiro A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo Cientistas do Inca alertam para desinformação sobre câncer Dia Mundial do Câncer: vacina do HPV também previne doença em homens 04/02/2025 - 17:06 Roberta Lopes / Liliane Farias Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional Câncer terça-feira, 4 Fevereiro, 2025 - 17:06 2:51Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera