04/02/2025 às 11:37
As listas de candidatos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem ser consultadas. Os resultados individuais também estão disponíveis. O acesso é feito pelo site da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio: cpnu.cesgranrio.org.br
São 173 listas com a classificação por cargo de todos os blocos temáticos, tanto para as vagas imediatas como para cadastro de reserva. A consulta é feita pelo número de inscrição no concurso. Já o resultado individual está disponível na área do candidato.
Mas só o bloco temático 8, de nível médio, já tem a classificação definitiva com os resultados finais. Para os cargos dos blocos de nível superior, foram divulgadas as listas provisórias de classificação e as listas de convocação para os cursos de formação dos nove cargos que exigem essa etapa.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que serão publicados no Diário Oficial da União (DOU), ainda nesta terça-feira (4), oito editais com os resultados do CNU. Um deles traz os resultados finais do bloco de nível médio, e os outros sete editais listam os convocados para cursos de formação. Lá vai aparecer o nome, número de inscrição e cargo dos aprovados.
No dia 28 de fevereiro, está prevista a publicação da lista definitiva de candidatos aprovados nos blocos 1 ao 7.
A divulgação dos resultados pelo Ministério da Gestão ocorre mesmo depois que o Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao MGI e à Fundação Cesgranrio, na última sexta-feira (31), que a divulgação dos resultados fossem suspensas até que falhas no cumprimento de regras relacionadas a cotas raciais sejam resolvidas.
O Concurso Público Nacional Unificado é considerado o maior concurso público já realizado no país. Ele foi aplicado em 218 cidades de todas as unidades da Federação. Com uma só taxa de inscrição, o candidato pôde escolher entre as vagas disponíveis em 21 órgãos federais com diversas especialidades e níveis de formação, podendo concorrer para mais de uma opção. Foram mais de 2 milhões de inscritos para cerca de 6,6 mil vagas. Cerca de 1 milhão de candidatos realizaram as provas objetivas e discursivas.
As remunerações dos novos servidores federais variam de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71.
*Com informações da Agência Brasil
Para ler no celular, basta apontar a câmera