07/02/2025 às 14:22
Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo, no início da manhã desta sexta-feira (7).
Uma das vítimas é Márcio Louzada Carpena, natural de Porto Alegre. Advogado e professor na Faculdade de Direito da PUC do Rio Grande do Sul, Carpena era um dos donos da aeronave.
Morreu também o piloto do avião, Gustavo Medeiros, natural de Indaiatuba, interior paulista. Ele tinha mais de 14 anos de experiência como comandante de voo.
O acidente aconteceu logo depois da decolagem, em Campo de Marte, na zona norte paulistana, às 7h15, com destino a Porto Alegre. Com possível pane, o piloto tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, e às 7h20, caiu sobre um ônibus que circulava na via.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além das vítimas fatais, o motorista do ônibus e seis passageiros que estavam no ponto ficaram feridas, e foram encaminhadas a uma UPA da região. Os sete foram atendidos com ferimentos leves e todos já tiveram alta.
Os bombeiros destacaram que o número de feridos não foi maior porque o ônibus atingido estava praticamente vazio, e o incêndio se espalhou lentamente pelo veículo, o que deu tempo para que os passageiros saíssem.
Técnicos do Centro de Prevenção e Investigação a Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) fazem a perícia no local, que está fechado para o trânsito. Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes lamentaram a tragédia.
Para ler no celular, basta apontar a câmera