10/02/2025 às 15:31
Uma aeronave turboélice Aero Commander 690 fez um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (10), no Aeroporto de Sorocaba, no interior paulista. Na aterrissagem, o trem de pouso não travou e a aeronave só parou depois de arrastar a "barriga" na pista por aproximadamente 500 metros.
Segundo a Rede Voa, consórcio privado de administração de aeroportos, houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio, que foi controlado pelas equipes do terminal.
Ninguém se feriu. O piloto e os passageiros conseguiram sair com segurança do avião, que partiu de Mandaguaçu, no Paraná.
Dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) apontam que apenas duas aeronaves desse modelo estão em condição de voo hoje no país. Uma delas foi a que teve dificuldades para pousar nesta segunda-feira. A outra teve o mesmo problema no mesmo aeroporto, em junho do ano passado.
Geral Apesar do princípio de incêndio, não houve feridos no acidente São Paulo 10/02/2025 - 15:31 Bianca Paiva/ Sumaia Villela Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Acidente de avião São Paulo segunda-feira, 10 Fevereiro, 2025 - 15:31 1:03Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera