12/02/2025 às 07:30
Nesta quarta-feira (12), a Rádio Nacional transmite direto do Maracanã as emoções de Flamengo e Botafogo, a partir das 21h15. Uma vitória deixa o Rubro-Negro bem perto da classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Apesar da partida ser à noite, o Flamengo tem se preocupado muito com as altas temperaturas no Rio de Janeiro.
O chefe do departamento médico do Flamengo, Fernando Sassaki, fala sobre a preocupação com os atletas Rubro-Negros:
"No último jogo, teve um registro de sensação térmica acima de 40 graus. É, isso é bem sabido dos efeitos da hipertermia, dos efeitos dessa sensação aumentada do calor e o que acaba gerando uma diminuição da performance e atrapalhando o espetáculo. O Flamengo entende que você tem um horário a ser respeitado, tem um horário de televisão, mas, acima de tudo, está o bem-estar e a saúde do atleta".
Fora do G4, o Botafogo precisa da vitória para continuar na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. O técnico Carlos Leiria fala do atual momento da equipe Botafogo:
"A gente fica com uma memória de uma equipe que estava finalizando a temporada conquistando o Brasileiro, jogando em alto nível, e isso é o que fica na memória. Só que nós estamos em outro momento. Estamos em um momento em que não temos sequer um mês de treinamento. Nesse um mês, com 9 dias, já tínhamos um clássico para enfrentar, então todos os cuidados que a gente tem que ter. Essa equipe vai crescer, com certeza, ao longo da temporada, e o nosso trabalho agora, neste momento, é preparar essa equipe para que ela possa crescer realmente ao longo da temporada, e não fazer um trabalho que possa gerar outro tipo de situação que não seja essa de crescimento. Por isso, eu fiz questão de explicar e mostrar um pouquinho do passo a passo do nosso planejamento e o porquê de cada uma das nossas decisões".
A bola rola para Flamengo e Botafogo às 21h30, em jogo adiado da 7ª rodada do Campeonato Carioca.
Para ler no celular, basta apontar a câmera