A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Astreia, para desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar diversos delitos nas eleições municipais de Nilópolis, na Baixada Fluminense, em 2024.
Os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão. Os crimes investigados incluem organização criminosa, corrupção eleitoral, fraude à cota de gênero, apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro.
A investigação começou em outubro do ano passado, quando 24 pessoas foram presas em flagrante, em Nilópolis, na posse de valores que supostamente seriam destinados à compra de votos.
Com o aprofundamento das buscas, foi possível identificar um complexo esquema de corrupção eleitoral operado na cidade de Nilópolis durante as eleições municipais de 2024, que envolvia o uso de candidaturas laranjas e uma rede de apoio que se estendia a servidores públicos e políticos locais.
Nosso site depende da exibição de anúncios para fornecer conteúdo gratuito. Por favor, considere desbloquear seu bloqueador de anúncios e recarregar a página para nos apoiar.