Sousa/PB -

Extras

STF prorroga inquérito contra Silvio Almeida por importunação sexual

Rádio Agência

18/02/2025 às 18:04

Tamanho da Fonte

Baixar

Logo Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, prorrogou por 60 dias o inquérito que investiga o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, por importunação sexual. O crime que teria sido praticado contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A decisão atende a um pedido da Polícia Federal, por causa de diligências que ainda estão pendentes. Uma delas é o depoimento do próprio Almeida, que deve ser ouvido nas próximas semanas. Anielle Franco foi ouvida em outubro do ano passado.

Notícias relacionadas:

As acusações contra o ex-ministro Silvio Almeida surgiram em setembro de 2024. A organização Me Too, que atua na proteção de mulheres vítimas de violência, disse ter acolhido mulheres que relataram assédio sexual por parte do professor e advogado.

O caso tramita sob sigilo no Supremo. Ao autorizar a investigação, Mendonça entendeu que o processo deveria tramitar no STF porque as acusações ocorreram quando Almeida estava no cargo de ministro. Após a conclusão das investigações, a Polícia Federal pode indiciar ou não o ex-ministro, a depender das conclusões do inquérito.

Com o escândalo, Silvio Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota após a divulgação das acusações, Silvio Almeida disse repudiar “com absoluta veemência” as denúncias, que chamou de “mentiras” e “ilações absurdas” disseminadas com o objetivo de prejudicá-lo.

*Com informações da Agência Brasil. 

São Paulo (SP), 26/07/2024 - O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, fala durante cerimônia de assinatura de acordo de cooperação para implementação do Memorial da Luta pela Justiça, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-SP. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 26/07/2024 - O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, fala durante cerimônia de assinatura de acordo de cooperação para implementação do Memorial da Luta pela Justiça, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-SP. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil
Justiça Ex-ministro dos Direitos Humanos ainda não foi ouvido pela PF Rio de Janeiro Lula demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual Anielle depõe na PF em inquérito sobre denúncias contra Silvio Almeida STF abre inquérito contra ex-ministro Silvio Almeida 18/02/2025 - 18:04 Rafael Gasparotto / Liliane Farias Carolina Pessôa - Repórter da Rádio Nacional stf silvio almeida importunação sexual terça-feira, 18 Fevereiro, 2025 - 18:04 1:20

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera