19/02/2025 às 15:35
Depois do calorão recorde para o ano, atingido nos dois últimos dias, choveu muito na tarde e na noite dessa terça-feira (18) em várias áreas do estado de São Paulo. Na capital paulista, houve queda de granizo no final da tarde.
A Defesa Civil emitiu sequência de alertas automáticos e decretou em dois momentos estado de atenção; primeiro para as regiões leste e central e depois para toda a capital, que registrou 16 pontos de alagamento.
Um desses pontos causou a morte de uma mulher de 40 anos. Ela ficou submersa dentro do carro que dirigia, em uma avenida na Freguesia do Ó, zona norte. A rua ficou totalmente alagada com o transbordamento de um córrego da região. Ela foi a vítima de número 19 ligada às chuvas no estado, desde o começo de dezembro do ano passado.
A energia também faltou. Segundo a concessionária Enel, 800 mil endereços foram afetados pela falta de eletricidade. Em Osasco, na região metropolitana, um em cada dez clientes tiveram a energia interrompida.
No litoral, choveu ainda mais. Segundo a Defesa Civil, foram 145 milímetros em Santos, no litoral paulista, nas últimas 72 horas. Os morros da cidade estão em Estado de Atenção, mas não houve registro de ocorrências graves.
E nesta terça, o calor vai voltar, chegando a 34 graus à tarde. E novamente os paulistas podem ter que enfrentar pancadas de chuva à tarde e à noite.
Para ler no celular, basta apontar a câmera