20/02/2025 às 21:08
O ministro do STF Alexandre de Moraes negou, nesta quinta-feira (20), pedido feito pelos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro para apresentar a sua defesa no prazo de 83 dias. Bolsonaro foi indiciado pela Procuradoria-Geral da República, junto com outras 33 pessoas, pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
A solicitação da defesa do ex-presidente foi feita após Moraes intimar os acusados a se manifestarem sobre a denúncia. Os advogados queriam o mesmo prazo que a PGR teve para realizar a acusação e argumentam que existe uma grande quantidade de documentos e provas a serem analisados.
O ministro Alexandre de Moraes afirmou que o pedido não tem amparo legal. Ele havia concedido um prazo de 15 dias para a manifestação dos acusados.
A defesa do ex-presidente pediu ainda amplo acesso a todos elementos probatórios do processo, que não teriam sido concedidos. Os advogados também solicitaram se manifestar somente após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, se defender, alegando que Cid firmou colaboração premiada com a Polícia Federal.
*Com informações da Agência Brasil
Para ler no celular, basta apontar a câmera