21/02/2025 às 20:03
O Governo de São Paulo decretou luto oficial por três dias pela morte de 12 estudantes em um acidente entre um ônibus universitário e um caminhão na quinta-feira (20) à noite, na rodovia Waldir Canevari, no interior de São Paulo. Além das 12 vítimas fatais, a colisão deixou 21 feridos.
O motorista do caminhão teve a prisão decretada em flagrante por homicídio, lesão corporal e omissão de socorro.
O velório dos 12 estudantes será realizado na manhã deste sábado (22) em dois locais distintos. Um deles será no Velório Municipal de São Joaquim da Barra, em cerimônia restrita aos familiares, e o outro, no Lions Clube da cidade, com despedida aberta ao público.
O coletivo transportava estudantes da Universidade de Franca ( Unifran), em Nuporanga, e viajava para São Joaquim da Barra, ao norte do estado. O trecho da rodovia onde a batida aconteceu é de pista simples, na estrada vicinal Jorge Luiz. Os bombeiros foram acionados por volta das onze horas da noite.
A Santa Casa de São Joaquim da Barra atendeu 16 pessoas feridas e todas já tiveram alta. Uma das vítimas sofreu traumatismo craniano e foi transferida para o Hospital de Franca.
Em nota, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo informou que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia.
A Universidade de Franca lamentou a morte dos jovens, também decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas no campus nesta sexta-feira (21).
O Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra já liberou os corpos para as famílias. Uma investigação da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi aberta para apurar as causas do acidente.
Geral Acidente entre ônibus universitário e caminhão deixou 12 mortos São Paulo 21/02/2025 - 20:03 Roberta Lopes / Paulliny Fernandes Joana Cortes, da Rádio Nacional Luto Oficial acidente de ônibus São Paulo sexta-feira, 21 Fevereiro, 2025 - 20:03 1:32Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera