27/02/2025 às 21:55
Papa Francisco
O papa Francisco continua a apresentar melhora do quadro de saúde. De acordo com o boletim médico da tarde desta quinta-feira (27), as condições clínicas de Francisco continuaram a melhorar hoje. A terapia com oxigênio de alto fluxo passou a ser alternada com o uso de máscara respiratória. Os médicos disseram que considerando a complexidade do quadro clínico, são necessários mais alguns dias de estabilidade para definir um prognóstico. Não há previsão de alta.
Palestina e Israel
Na Faixa de Gaza, durante a noite, foram recebidos 620 palestinos libertados por Israel como parte do acordo de cessar-fogo firmado com o Hamas. O grupo incluiu 24 mulheres e menores de idade. Outros cerca de 100 palestinos foram entregues ao Egito e não poderão retornar a Israel, Palestina ou Cisjordânia.
Antes, o Hamas devolveu os corpos de quatro reféns. Foi a última troca da primeira fase do cessar-fogo. Israelenses pressionam para que o acordo continue e que sejam libertados os 59 reféns ainda em cativeiro.
Gripe aviária
Nos Estados Unidos, o governo anunciou um plano de cerca de R$ 5,8 bilhões para combater a gripe aviária. O preço do ovo subiu 53% em relação ao ano passado e autoridades alertam que pode subir mais 41%.
Em 3 anos, o surto de gripe aviária, matou 166 milhões de galinhas e, desde o ano passado, também foram infectadas quase mil vacas leiteiras e cerca de 70 pessoas. Uma morte foi registrada.
Governo Trump
Também nos Estados Unidos, Donald Trump disse que vai impor a tarifa de 25% sobre produtos do México e do Canadá a partir da próxima terça-feira (4), porque, segundo ele, drogas ainda estão chegando desses países. A cobrança anunciada no começo do mandato estava suspensa enquanto os países negociavam.
A presidente do México, Cláudia Sheimbaum, disse esperar que o país chegue a um acordo com Washington. Já o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que o país terá uma resposta imediata e extremamente forte, mas que não quer uma guerra comercial com o vizinho.
*Com informações da Agência Reuters
Para ler no celular, basta apontar a câmera