Sousa/PB -

Extras

Cúpula do BRICS 2025 vai debater medidas de combate à corrupção

Rádio Agência

10/03/2025 às 12:57

Tamanho da Fonte

Baixar

Logo Agência Brasil

Combate à corrupção e medidas de integridade estão na agenda da Cúpula do BRICS em 2025. O bloco econômico, que está sob a presidência brasileira até o fim do ano, também vai focar no desenvolvimento sustentável, no uso da inteligência artificial e na recuperação de ativos.

A Controladoria-Geral da União coordena o Grupo de Trabalho Anticorrupção, que inclusive terá encontro, no começo de maio, para tratar sobre o tema. 

Notícias relacionadas:

O Brasil pretende discutir medidas de integridade para melhorar a distribuição de recursos e reduzir desigualdades, além de melhorar a cooperação internacional para identificar, rastrear, apreender e repatriar bens desviados. Também deve ser adotado o uso da inteligência artificial para aumentar a transparência, a prestação de contas e o monitoramento de irregularidades.

A ideia é, no final do ano, realizar um balanço dos trabalhos e entregar um compilado das melhores práticas compartilhadas entre os países do BRICS.

Antes disso, em julho, acontecerá no Rio de Janeiro a reunião da Cúpula. Serão 11 países efetivos, entre eles Rússia, Brasil, China, India e Africa do Sul, e nove parceiros que vão tomar decisões sobre desenvolvimento, cooperação e melhoria de vida nesses países.

VI Cúpula dos Brics em Fortaleza VI Cúpula dos Brics em Fortaleza
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Internacional Desenvolvimento sustentável e uso de IA também são focos do grupo Brasília (DF) Prioridades do Brics no Brasil serão paz e meio ambiente, diz Lula Rio de Janeiro sediará encontro de ministros de Finanças do Brics 10/03/2025 - 12:57 Leila Santos / Raíssa Saraiva Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional CGU Brics 2025 combate à corrupção agenda Cúpula do Brics segunda-feira, 10 Março, 2025 - 12:57 1:29

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera