14/03/2025 às 18:04
O Circo Crescer e Viver, instalado na região central do Rio de Janeiro (RJ), teve um prejuízo que pode chegar a R$ 2 milhões por causa das chuvas que atingiram a cidade esta semana. Além de espetáculos circenses, o projeto, que tem mais de 20 anos, é conhecido por oferecer atividades de educação para crianças e adolescentes e desenvolver trabalhos junto a comunidades da região.
Entre os prejuízos causados pela tempestade estão danos à lona, a equipamentos cênicos e pedagógicos e ao picadeiro de madeira, que foi danificado pela umidade. As atividades foram paralisadas devido aos prejuízos, tendo sido mantidos apenas os atendimentos sócio-familiares.
De acordo com Renier Molina, diretor de Projetos e Desenvolvimento do circo, o objetivo agora é retomar a iniciativa no mesmo local.
“Nossa prioridade é permanecer na Cidade Nova, onde a gente já atua há mais de 21 anos. O Circo tem um papel essencial na comunidade. Nossa atuação social é 100% centrada no desenvolvimento do bairro da Cidade Nova, que inclusive é um dos bairros com menor índice de progresso social do Rio de Janeiro”, afirma.
Além disso, o Circo Crescer e Viver está com uma campanha de financiamento coletivo, como explica Renier Molina.
“A gente abriu essa campanha para garantir a sustentabilidade da organização nesse período difícil, onde todos os esforços estão voltados para a retomada das nossas estruturas físicas."
A campanha de financiamento coletivo pode ser acessada no site do Circo Crescer e Viver.
*Com produção Luã Souza
Geral Projeto oferecia atividades educativas para crianças e adolescentes Rio de Janeiro 14/03/2025 - 18:04 Roberto Piza / Paulliny Fernandes Carolina Pessoa, da Rádio Nacional Circo Chuvas no RJ Projeto Social financiamento coletivo sexta-feira, 14 Março, 2025 - 18:04 1:52Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera