Sousa/PB -

Extras

CBF afasta assistente de arbitragem denunciado por assédio na Série A1

Agência Brasil

23/03/2025 às 18:21

Tamanho da Fonte

Logo Agência Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (23) que o assistente de arbitragem Claiton Tim, da Federação Gaúcha de Futebol, está afastado das atividades até a apuração total de sua conduta na partida entre Juventude e América, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1, realizada na véspera. 

Assim que o jogo, que terminou empatado em 1 a 1, foi encerrado, atletas do clube mineiro procuraram as autoridades locais e registraram boletim de ocorrência denunciando assédio sexual da parte de Tim.

Notícias relacionadas:

Segundo nota divulgada pelo América neste domingo, antes da partida, o assistente de arbitragem "proferiu palavras e piadas de cunho sexual", referindo-se às jogadoras do clube. O América considerou o comportamento "absolutamente inaceitável".

Ainda no comunicado, o clube diz que enviará ofício à CBF nesta segunda-feira (24) para relatar o que aconteceu antes e durante a partida.

Já a nota da confederação diz que, caso seja considerado culpado, Claiton Tim será banido da arbitragem. A CBF também afirmou que pedirá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e às autoridades policiais uma "investigação rigorosa do caso".

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera