26/03/2025 às 15:59
Fuad Noman tinha 77 anos e uma longa trajetória na administração pública. Economista de formação, foi servidor de carreira do Banco Central, ocupando cargos importante nos governos federal, de Minas Gerais e na prefeitura de Belo Horizonte. Então vice, assumiu o cargo de prefeito em 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil. Fuad foi reeleito em 2024 com 53% dos votos no segundo turno.
Em nota oficial, a prefeitura de Belo Horizonte destacou que Fuad Noman era conhecido por seu trato gentil, capacidade de escuta e amor pela capital mineira. Também lembrou que ele era “um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da cidade”.
O vice-prefeito, o jornalista Álvaro Damião, vai assumir definitivamente a prefeitura. Nas redes sociais, Damião disse que Fuad deixa um exemplo de vida e um legado de compromissos com a causa pública.
O governador de Minas, Romeu Zema, afirmou que a vida pública de Fuad foi marcada pelo diálogo e respeito.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que dirige o país durante a viagem do presidente Lula para o Japão, afirmou que Fuad Noman se notabilizou por sua competência como gestor e partiu dedicando-se ao povo de Belo Horizonte.
O Atletico Mineiro, clube que Fuad era Conselheiro Grande-Benemérito, lamentou o falecimento do prefeito, dizendo que ele participou de importantes decisões para inauguração da nova arena do clube.
O velório de Fuad Noman vai ocorrer nessa quinta-feira, na parte da tarde, aberto ao público, na sede da prefeitura de Belo Horizonte.
Para ler no celular, basta apontar a câmera