Com o alistamento militar feminino aberto até o dia 30 de junho, as Forças Armadas começaram mais uma etapa nesta quarta-feira (2): a seleção geral. O chefe do escalão de pessoal da 11ª Região Militar, Coronel Rafael Alves, explica que esta é uma seleção preliminar, com entrevista e avaliação de saúde.
O coronel conta, inclusive, que depois desta seleção geral, está prevista uma seleção complementar. Sendo que a seleção que começa nesta quarta pode ser feita até novembro, já que o alistamento ainda está aberto.
De acordo com o Coronel Alves, até o momento 27 mil mulheres já se alistaram em todo o país. De acordo com as Forças Armadas, inicialmente, vão ser ofertadas 1.500 vagas, com a incorporação no Exército, Marinha ou Aeronáutica, prevista para 1ºde março de 2026.
Qualquer mulher nascida em 2007 pode se alistar em uma junta militar próxima de onde mora. Mas também é possível fazer de forma online, até 30 de junho, no site do alistamento feminino.
Nosso site depende da exibição de anúncios para fornecer conteúdo gratuito. Por favor, considere desbloquear seu bloqueador de anúncios e recarregar a página para nos apoiar.