Na semana em que o mundo celebra o Dia da Conscientização do Autismo, a cidade de São Paulo inaugura o Primeiro Centro Municipal para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.
O espaço fica no bairro de Santana, na Zona Norte da cidade de São Paulo, e a ideia é promover o desenvolvimento, a inclusão social e a autonomia das pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo e suas famílias.
De acordo com informações da prefeitura de São Paulo, o Centro TEA vai oferecer atividades individuais e coletivas em diversas áreas. Entre elas, música, dança e teatro. Também serão realizadas oficinas para o compartilhamento de experiências e o fortalecimento de vínculos sociais. O novo espaço vai permitir ainda a prática de esportes, como natação, atletismo e futebol.
Além disso, o novo espaço também vai oferecer capacitação especializada para o acesso ao mercado de trabalho, estimulando o desenvolvimento de habilidades, oportunidades de estágios e oportunidades de emprego.
A prefeitura de São Paulo anunciou que outros três centros devem ser criados até 2028.
Nosso site depende da exibição de anúncios para fornecer conteúdo gratuito. Por favor, considere desbloquear seu bloqueador de anúncios e recarregar a página para nos apoiar.