14/04/2025 às 09:51
Após passar mal durante evento no interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para Brasília e submetido a nova cirurgia. A intervenção durou 12 horas, em um hospital particular e, segundo o boletim médico divulgado logo depois, ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva com quadro estável e sem dor.
Considerado de grande porte, o procedimento foi feito para liberar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. O boletim informa que a obstrução era resultante de uma dobra do intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal.
Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais durante uma agenda na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi transferido para um hospital em Natal, em um helicóptero disponibilizado pela governadora Fátima Bezerra. No sábado (12/4), por decisão pessoal, acabou sendo levado para Brasília, onde os médicos do DF Star decidiram pela intervenção cirúrgica.
Na sexta-feira (11/4), o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a decisão da Primeira Turma que tornou Bolsonaro e mais sete aliados réus por planejarem e tentarem um golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes concedeu prazo de cinco dias para os advogados apresentarem defesa prévia.
Para ler no celular, basta apontar a câmera