Sousa/PB -

Extras

Arcos da Lapa serão palco para encenação da Paixão de Cristo no RJ

Rádio Agência

15/04/2025 às 17:19

Tamanho da Fonte

Baixar

Os Arcos da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro, vão ser palco de mais uma encenação da Paixão de Cristo. Este ano, a encenação vai reunir 50 artistas, entre atores, cantores e bailarinos.

O ator Ruan Aguiar foi confirmado no papel de Jesus Cristo, e a atriz Isabel Fillardis, como Maria. A adaptação traz cenas da vida de Cristo, relembrando momentos como o nascimento, o batismo no Jordão, a escolha dos discípulos, o sermão da montanha, a oração do Pai-Nosso, a Última Ceia, a Via-Sacra, a agonia e morte na cruz, finalizando com a Ressurreição.

O autor e diretor do Auto da Paixão, Luíz Fernando Bruno, fala um pouco sobre as expectativas para mais uma edição do evento.

O tradicional evento Auto da Paixão de Cristo está em sua 45ª edição e é promovido pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, o Vicariato para a Cultura da Arquidiocese do Rio, a Associação Cultural da Arquidiocese e a Prefeitura do Rio. A entrada é gratuita e o espetáculo acontece nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 18h, nos Arcos da Lapa. 

*Com supervisão de Fábio Cerqueira. 

Rio de Janeiro - Arcos da Lapa são iluminados nas cores verde e amarelo como parte da contagem regressiva de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil) Rio de Janeiro - Arcos da Lapa são iluminados nas cores verde e amarelo como parte da contagem regressiva de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
© Fernando Frazão/Agência Brasil
Cultura Ator Ruan Aguiar interpretará Jesus; Isabel Fillardis, Maria Rio de Janeiro 15/04/2025 - 17:19 Fábio Cardoso / Liliane Farias Luã Souza - Estagiário da Rádio Nacional* Paixão de Cristo Rio de Janeiro Arcos da Lapa terça-feira, 15 Abril, 2025 - 17:19 1:32

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera