Sousa/PB -

Extras

Municípios têm até segunda para solicitar equipamentos odontológicos

Rádio Agência

19/04/2025 às 17:35

Tamanho da Fonte

Baixar

O Ministério da Saúde prorrogou até segunda-feira o prazo para os municípios de todo o país solicitarem equipamentos odontológicos para unidades do Sistema Único de Saúde. A ação da Política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente quer substituir os equipamentos antigos e modernizar o parque tecnológico do SUS. Foram investidos R$ 22 milhões para compra de mais de 15 mil equipamentos.

O processo para solicitação dos equipamentos pelas prefeituras é feito online na plataforma e-Gestor. Para fazer o pedido, a cidade precisa ter pelo menos uma equipe de Saúde Bucal credenciada atuando na atenção primária e/ou contar com um Centro ou Serviço de Especialidades Odontológicas também credenciados no território. 

Segundo o Ministério da Saúde, não há limite para a quantidade de equipamentos que pode ser solicitada. Ainda de acordo com o Ministério, os pedidos vão ser atendidos conforme disponibilidade e a vulnerabilidade dos municípios.

Rio de Janeiro (RJ) 28/04/2015 - Caminhos da Reportagem sobre saúde bucal. No Dia Mundial do Sorriso, a Oral-B e o programa Dentista do Bem realizam a terceira edição da maior triagem odontológica do mundo, atendendo jovens na quadra da Unidos de Vila Isabel. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 28/04/2015 - Caminhos da Reportagem sobre saúde bucal. No Dia Mundial do Sorriso, a Oral-B e o programa Dentista do Bem realizam a terceira edição da maior triagem odontológica do mundo, atendendo jovens na quadra da Unidos de Vila Isabel. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
Saúde A ação é parte da Política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente Rio de Janeiro 19/04/2025 - 17:35 Ana Lúcia Caldas / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional Brasil sorridente equipamentos odontológicos Ministério da Saúde sábado, 19 Abril, 2025 - 17:35 1:08

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera