O papa Francisco receberá mais uma homenagem do Rio de Janeiro. Ele vai ser lembrado em missa de sétimo dia num dos mais importantes teatros do país.
O ato religioso, organizado pelo governo do estado e a arquidiocese, vai acontecer logo mais, em cerimônia aberta ao público, às 18 horas, no Theatro Municipal, no centro da capital fluminense.
O ato litúrgico será ministrado por Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, já que o arcebispo Dom Orani viajou a Roma para as despedidas ao Sumo Pontífice, e participará do Conclave para escolha do seu substituto.
Com passagem pelo Brasil logo após assumir o papado, Francisco será visto durante a missa em fotos que marcaram sua visita ao Rio, para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.
A missa de sétimo dia pela morte de Jorge Mario Bergoglio também terá apresentação do coral da Escola Cantorum, escola de canto coral e coro de jovens, que acompanha funções religiosas da Igreja Católica.
Nosso site depende da exibição de anúncios para fornecer conteúdo gratuito. Por favor, considere desbloquear seu bloqueador de anúncios e recarregar a página para nos apoiar.