Sousa/PB -
Encontro 

João Neto, lideranças políticas e presidentes de associações dos Projetos de Assentamentos da Reforma Agrária de Aparecida, se reúnem com o superintendente do Incra da Paraíba

O encontro foi para discutir demandas relacionadas às áreas de assentamento, e ao Programa Titula Brasil.

Por Redação do Reporterpb

29/06/2022 às 16:58

Imagem Encontro com o superintendente do Incra da Paraíba, em Aparecida

Encontro com o superintendente do Incra da Paraíba, em Aparecida ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na manhã da terça-feira, 28, o prefeito João Neto juntamente com os coordenadores, representantes, lideranças política, presidentes de associações dos Projetos de Assentamentos da Reforma Agrária do município de Aparecida, recebeu na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o superintendente do INCRA da Paraíba, Kleyber Oliveira e a assessora Fátima. O encontro foi para discutir demandas relacionadas às áreas de assentamento, e ao Programa Titula Brasil.

Na reunião estiveram presentes os Assentamentos Veneza, Angélica, Angélica I, Assentamento Acauã, Nova Vida I, Floresta, além de dois acampamentos Verdes e Paraíso. Na ocasião foram encaminhadas várias demandas do município, no que diz respeito a soluções de problemas e a solicitações de melhorias para as áreas de assentamento, entre elas, os serviços do Programa Titula Brasil, os créditos e as políticas públicas que possam ser destinadas as famílias agricultoras.

O município de Aparecida foi uma das primeiras cidades da Paraíba, a aderir ao Programa Federal Titula Brasil, que tem como objetivo, fomentar parcerias entre o INCRA e a prefeitura. Para dar maior eficiência e celeridade no processo de Regularização e Titulação das Áreas da Reforma Agrária e de terras rurais da União.

Para tornar esse processo mais eficiente, a Gestão Construindo o Futuro, criou um núcleo com uma equipe técnica de profissionais capacitados e disponíveis, atuando através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; a qual irá auxiliar os agricultores e agricultoras na realização de projetos e no trabalho de cadastramento da regularização e titulação definitiva da posse da terra de cada assentado, junto ao órgão responsável, o INCRA.

 

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.