Sousa/PB -
Em Sergipe

FICCO prende dois em Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Operação Callidus visa desarticular grupo criminoso que atuava no interior sergipano

Da Redação Repórter PB

17/04/2024 às 08:30

Imagem Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na manhã desta quarta-feira (17/4), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação Callidus, com o objetivo de reprimir a ação de grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Lagarto/SE, Japaratuba/SE, Estância/SE e Arapiraca/AL. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Lagarto. Na ação, foi apreendida uma pistola 9mm e 17 munições

Durante as investigações, foi constatada a atuação de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em Lagarto e outras cidades do estado de Sergipe, além da prática do crime de lavagem dos valores obtidos com o tráfico. As investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a até 35 anos de prisão.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.