Sousa/PB -
Tecnologia

PF, Secretaria de Segurança Pública do DF e PCDF assinam parceira para enfrentamento de crimes cibernéticos

O acordo promoverá intensificação do combate aos crimes no DF, em especial, o abuso sexual infantojuvenil e as fraudes bancárias eletrônicas.

Da Redação Repórter PB

27/09/2024 às 07:10

Imagem Parceira para enfrentamento de crimes cibernéticos

Parceira para enfrentamento de crimes cibernéticos ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal assinará na data de amanhã (26/9) um Acordo de Cooperação Técnica junto à Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil do DF com o objetivo de promover o compartilhamento de tecnologias para o aumento da eficiência no enfrentamento de crimes cibernéticos.

Os principais focos da ação são reprimir e coibir a exploração e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil e o cometimento de fraudes bancárias por meio da internet.

O acordo possibilitará, ainda, o desenvolvimento de outros projetos e ações conjuntas de interesse mútuo, além do treinamento de recursos humanos e o desenvolvimento de tecnologias com o intuito de promover avanços ao combate a crimes em ambientes virtuais.

Assinarão o acordo o Superintendente da Polícia Federal no DF, José Roberto Peres, o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Torres Avelar e o Delegado-Geral da Polícia Civil do DF, José Werick de Carvalho.

Também estarão presentes o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues e o Diretor de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, Otávio Margonari Russo.

Data e horário: Sexta-feira, dia 27/09/2024 às 10h00
Local: Auditório da Diretoria da Tecnologia da Informação e Comunicação - DTI/PF (Complexo da PF no Setor Policial Sul)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.