Sousa/PB -
jornalismo profissional

Ícone do jornalismo brasileiro, Cid Moreira morre aos 97 anos

Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, Cid Moreira iniciou sua carreira no rádio em 1944

Da Redação Repórter PB

03/10/2024 às 11:13

Imagem Cid Moreira

Cid Moreira ‧ Foto: AGNEWS

Tamanho da Fonte

Faleceu na manhã desta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira, aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde tratava de uma pneumonia nas últimas semanas. Cid completou 97 anos na última sexta-feira (27).

Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, Cid Moreira iniciou sua carreira no rádio em 1944, após ser incentivado por um amigo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1944 e 1949, ele atuou como narrador de comerciais, até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.


Em 1951, mudou-se para o Rio de Janeiro e foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi nesse período, entre 1951 e 1956, que começou a trabalhar na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio. Sua carreira ganhou notoriedade ao apresentar o Jornal Nacional, da TV Globo, que ele comandou cerca de 8 mil vezes, marcando gerações com sua voz inconfundível.

Cid Moreira deixa um legado inestimável para o jornalismo e a televisão brasileira.

Fonte: hora brasília

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html