Sousa/PB -
No Ceará

Forças de Segurança cumprem mandados judiciais em investigação de crimes eleitorais

A investigação revelou práticas ilícitas como coação eleitoral, compra de votos e intimidação violenta contra eleitores e candidatos adversários, comprometendo a integridade do pleito.

Da Redação Repórter PB

02/01/2025 às 10:45

Imagem Cumprimento de mandado de prisão

Cumprimento de mandado de prisão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Nesta quarta-feira, 1/1, uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de mandados judiciais com o intuito de desarticular esquemas criminosos relacionados às eleições municipais de 2024.

Durante investigação, iniciada pela Polícia Civil do Ceará, e que contou com o apoio da PF, foi apurado que chefes de uma organização criminosa, com apoio financeiro e logístico de outros investigados, atuaram para beneficiar candidatos específicos no município de Santa Quitéria/CE. Entre os crimes identificados estão ameaças diretas, ameaça a moradores e uso indevido de recursos públicos para atender aos interesses do grupo criminoso.

A operação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além de medidas judiciais como afastamento ou impedimento de mandatos eletivos de envolvidos, incluindo candidatos eleitos e servidores municipais. As ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

As investigações continuam com a análise de materiais apreendidos e ações para identificar outros envolvidos. As forças de segurança reforçam o compromisso com a justiça e a garantia de um processo eleitoral transparente e legítimo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.