27/01/2025 às 09:00
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, com a participação da Receita Federal, prendeu em ações distintas entre os dias 25 e 26/1, quatro passageiros tentando embarcar com droga para a Europa.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens junto aos balcões de check-in, controle migratório e portão de embarque, por meio de entrevistas, utilização de aparelhos de raio-x e cães farejadores, prenderam um homem e uma mulher, ambos brasileiros, que viajariam separadamente para a França, transportando mais de 7 kg de cocaína nas estruturas de duas malas e em volumes fixados ao corpo.
Em outra ação, um homem, nacional da Guiné-Bissau, que embarcaria para Portugal, foi flagrado com mais de 2 kg da mesma droga em volumes fixados às suas pernas e coxas.
Por fim, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam passageiros e bagagens de um voo com destino à França, encontraram três quilos de cocaína em volumes fixados ao corpo de uma brasileira. A suspeita foi conduzida à delegacia da PF onde, após a realização dos exames periciais, foi preso.
Os presos foram apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera