12/04/2025 às 17:34
O médico Cláudio Birolini classificou como o episódio mais grave desde a facada sofrida em 2018 o quadro de saúde apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado nesta sexta-feira (11), em Natal (RN), após sentir fortes dores abdominais.
“Foi o quadro mais exuberante em relação aos anteriores, com muita dor, desidratação e distensão abdominal importante”, afirmou Birolini, que acompanha Bolsonaro desde o atentado durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG). “Mesmo sem ter estado presente em todas as internações, posso dizer que essa foi a mais grave”, completou.
O ex-presidente foi atendido inicialmente em um hospital em Santa Cruz, no interior potiguar, e transferido de helicóptero para Natal. A equipe médica decidiu encaminhá-lo a Brasília neste sábado (12), onde continuará o tratamento no hospital DF Star. Ainda não há previsão de alta.
Especialista em parede abdominal, Birolini explicou que o quadro clínico inspira cuidados, embora já tenha apresentado melhora. “Ele chegou exaurido, sonolento. Hoje já se mostrou mais disposto, conversou, fez brincadeiras e caminhou pelos corredores”, relatou.
De acordo com o boletim médico, Bolsonaro segue com alimentação por sonda, passou por sessões de fisioterapia e apresentou evolução clínica estável. A remoção até Brasília também será feita de helicóptero, com apoio logístico do governo do Rio Grande do Norte.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera