02/12/2024 às 18:34
O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, realizou 295 atendimentos entre as 12h de sexta-feira (29) e meia-noite de domingo (1º).
Durante esse período, foram realizados 18 procedimentos cirúrgicos, sendo 6 eletivos, 11 de urgência e 1 de emergência. Além disso, os dados apontam 217 atendimentos de urgência, 19 materno-infantis, 1 teste do pezinho, 13 consultas de retorno, 28 encaminhamentos para exames externos, 15 consultas pré-natais de alto risco, 1 atendimento a vítima de queimadura e 1 consulta de nutrição no Banco de Leite Humano (BLH).
A sexta-feira (29) concentrou o maior volume de atendimentos, com 124 registros, seguida pelo sábado (30), com 98, e o domingo (1º), com 73. A maioria dos pacientes atendidos é residente de Cajazeiras (170), seguida por São João do Rio do Peixe (23), e São José da Lagoa Tapada e Uiraúna, com 19 cada.
Apesar do alto número de atendimentos, o Núcleo Interno de Regulação (NIR) do hospital informou que apenas dois pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde. As transferências foram realizadas para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, e para o Posto B do Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa.
A diretora-geral do hospital, Jacilene Eduardo de Sousa, destacou a dedicação da equipe e a relevância do trabalho conjunto. "Nossa equipe atuante com comprometimento e profissionalismo, garantindo atendimento de qualidade mesmo em um fim de semana de alta demanda. Continuaremos priorizando a eficiência e a humanização no cuidado aos nossos pacientes, reafirmando nosso compromisso com a saúde da região", afirmou
Com esforço e dedicação, o Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel reafirma seu compromisso em oferecer assistência humanizada e de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Mesmo diante de uma alta demanda, a unidade mantém seu padrão de excelência, consolidando-se como referência em saúde pública no Alto Sertão paraibano e garantindo que a população receba um atendimento especializado.
Fonte: Secom
Para ler no celular, basta apontar a câmera