Sousa/PB -
Dados

Hospital Regional de Cajazeiras realiza quase 300 atendimentos no primeiro final de semana de 2025

O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, integrante da rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Cajazeiras, realizou 280 atendimentos durante o primeiro fim de semana de 2025.

Por Redação do Reporterpb

06/01/2025 às 21:06

Imagem Hospital Regional de Cajazeiras

Hospital Regional de Cajazeiras ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, integrante da rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Cajazeiras, realizou 280 atendimentos durante o primeiro fim de semana de 2025. No período compreendido entre 0h de sexta-feira (3) e 23h59 de domingo (5), foram realizados 30 procedimentos cirúrgicos, 44 atendimentos na Maternidade Dr. Deodoro Cartaxo, incluindo 8 partos, além de 183 atendimentos no setor de Urgência e Emergência.

No setor de Urgência, a maioria dos casos foi classificada como de risco baixo, indicando que grande parte dos pacientes não apresentava condições graves ou que demandassem intervenção imediata. Durante o período, ainda foram atendidas 2 vítimas de queimaduras, 2 pessoas que sofreram quedas do mesmo nível e 2 vítimas de outros tipos de acidentes. Além disso, o setor registrou 45 retornos para acompanhamento e 1 paciente foi encaminhado para exames externos, evidenciando a diversidade de casos tratados e a importância do serviço para a comunidade.

No Bloco Cirúrgico, foram realizadas 30 cirurgias gerais, sendo 18 de urgência, 3 de emergência e 9 eletivas. Já na Maternidade, o hospital registrou 45 atendimentos, incluindo 2 partos normais, 6 cesáreas e 28 internamentos. As demais pacientes receberam alta após avaliação médica. O setor também realizou 28 atendimentos materno-infantis, 12 consultas pré-natal de alto risco, 1 consulta no Banco de Leite Humano (BLH) e 4 testes do pezinho, demonstrando o compromisso do hospital com a saúde da mãe e do bebê.

A diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Sousa, enfatizou a dedicação e o esforço da equipe: “A dedicação e o comprometimento de toda a nossa equipe foram fundamentais para garantir a qualidade no atendimento a cada um desses pacientes. Mesmo com a alta demanda, conseguimos manter um serviço eficiente e humanizado. Nossa prioridade é sempre atender as pessoas, oferecendo a melhor assistência possível. Continuaremos trabalhando para melhorar.”

Apesar da grande demanda, apenas 11 pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades hospitalares, segundo informações do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC. Destes, 1 foi encaminhado para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, 2 para o Hospital Regional de Sousa, 5 para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, 2 para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e 1 para o Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa.

Com o esforço contínuo de sua equipe, o Hospital Regional de Cajazeiras reafirma seu compromisso com a qualidade do atendimento e com a assistência humanizada aos usuários do SUS, mantendo-se como referência em saúde para a região.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.