06/01/2025 às 20:16
O primeiro final de semana de 2025 no Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 245 pessoas. Foram 91 consultas na sexta-feira (3), outras 85 no sábado (4) e mais 69 no domingo (5). No período, 11 pessoas precisaram ser internadas após avaliação médica para observação e cuidados posteriores.
Os casos de dores lideraram os atendimentos no plantão, com 44 registros, seguidos de sintomas de síndrome gripal com 20 ocorrências e de quadros de diarreia, com 18 casos. O hospital atendeu, entre outras ocorrências, 14 casos de crise nervosa, 10 de hipertensão, oito de mal-estar, outros oito de dispneia, e mais oito de cefaleia, além de sete casos de amigdalite e uma vítima de sinistro de trânsito com moto.
Das 11 pessoas que precisaram ser internadas, após avaliação médica para observação e cuidados posteriores, duas foram por causa de pneumonia, outras duas por dispneia, outra por causa de Acidente Vascular Cerebral (AVC), e as demais por Pneumonia Adquirida da Comunidade (PAC), lesão infectada, inapetência, infecção cutânea e trauma testicular.
Fonte: Secom
Para ler no celular, basta apontar a câmera