17/02/2025 às 20:57
Entre a sexta-feira (14) e o domingo (16), o Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, atendeu 242 pessoas, entre serviços ambulatoriais e de urgência. Foram 91 atendimentos na sexta-feira, mais 71 consultas médicas no sábado (15) e outras 80 admissões no domingo. Destes, 34 pacientes se queixavam de dores diversas, sendo essa a causa de maior procura pelo serviço no período.
Durante o plantão do final de semana, sete pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas médicas por causa de infecção do trato urinário, crise convulsiva, broncopneumonia, hipotensão, pneumonia adquirida da comunidade, pós-cirúrgico e por causa de complicações de pneumonia.
Além dos pacientes com queixas de dores, o hospital atendeu ainda 20 casos de diarreia, 10 de crise nervosa, nove pessoas com vômito, oito com sintomas de síndrome gripal e sete com febre, além de duas pessoas que foram mordidas por animais e uma vítima de sinistro de trânsito com moto, entre outras demandas.
Fonte: Secom
Para ler no celular, basta apontar a câmera