Sousa/PB -
Evento

‘De Repente na Estrada’ chega a Campina Grande com participação dos irmãos Jeferson e Jairo Silva

Jeferson Silva é poeta, repentista e nasceu no município de José de Freitas (PI). Começou a cantar com o incentivo de seu pai, João Batista.

Da Redação Repórter PB

26/09/2024 às 09:30

Imagem ‘De Repente na Estrada’ chega a Campina Grande

‘De Repente na Estrada’ chega a Campina Grande ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Cine Teatro São José, em Campina Grande, será palco do próximo ‘De Repente na Estrada’, que nesta sexta-feira (27) traz a poesia dos irmãos piauienses Jeferson e Jairo Silva. O projeto, que é promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e tem como objetivo fazer circular pelo estado a cultura popular, em especial do repente, tem início às 19h com entrada gratuita.

Jeferson Silva é poeta, repentista e nasceu no município de José de Freitas (PI). Começou a cantar com o incentivo de seu pai, João Batista. Logo, passou a fazer dupla com o seu irmão, Jairo Silva, também poeta, repentista e natural do mesmo município. Juntos, disseminam repentes e canções através da participação em vários festivais e programas locais. Jairo comanda um programa de cultura na rádio Elo Verde FM, além do projeto mensal ‘Quinta-feira do Repente’. Atualmente, ambos vivem em Lavras da Mangabeira (CE) e dão continuidade às apresentações e projetos culturais.

O projeto ‘De Repente na Estrada’ é realizado no formato presencial desde janeiro de 2022, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). O objetivo da ação itinerante é visitar uma cidade paraibana a cada mês, levando a cultura popular ao interior da Paraíba e, para isso, conta com a participação de 30 repentistas de seis estados do Nordeste: Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.

Serviço:
‘De Repente na Estrada’ com Jairo Silva e Jeferson Silva
Local: Cine Teatro São José (Campina Grande)
Data: Sexta-feira (27)
Horário: 19h
Entrada gratuita

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.