Sousa/PB -
Sabadinho Bom

Instrumentista Elci Ramos anima Sabadinho Bom em ritmo de Carnaval

Os músicos que acompanham Elci Ramos no palco são Rubem França no violão de oito cordas, Nelson Brederode no cavaquinho e Ricardinho Sarmento no pandeiro.

Da Redação Repórter PB

21/02/2025 às 09:00

Imagem Sabadinho Bom na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa

Sabadinho Bom na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval sob o comando do trombonista Elci Ramos. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o evento acontece na Praça Rio Branco, a partir das 12h30, e é gratuito.

“O Sabadinho Bom é uma ação cultural de extrema importância para a Funjope e a Prefeitura de João Pessoa porque nós garantimos, em um único momento, a valorização dos nossos músicos, uma festa de qualidade para o morador e o turista que nos visita, e garantimos também a circulação de uma economia em torno do Centro Histórico muito importante, beneficiando comércio ambulante, bares, restaurantes daquele território que é tão significativo para a história e para a memória da cidade de João Pessoa. O Sabadinho Bom é realmente um evento de caráter muito especial para toda a nossa equipe”, afirma o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Elci Ramos afirma que o Sabadinho Bom é fundamental para os profissionais da música. “É de extrema importância para a valorização dos músicos, artistas da terra e regionais, sem contar que a música instrumental ganha uma grande proporção. Para mim está sendo um sonho. Estou muito honrado em participar de um projeto tão lindo e arretado”, pontua.

O repertório inclui ritmos como maxixe, samba, músicas regionais, forró e frevo. Na lista de músicas está Carinhoso, de Pixinguinha, considerada pelo artista como uma das obras mais importantes da música brasileira. Também compõe o repertório Jura, do compositor Sinhô.

Outro clássico que integra o show é Feira de Mangaio, do multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor paraibano Sivuca, que foi sucesso na voz de Clara Nunes, e João e Maria, de Chico Buarque e Nara Leão.

“Minha expectativa é de animação, interação com o público que, tenho certeza, estará muito animado”, afirma. Durante a apresentação, os músicos prometem fazer uma homenagem ao cantor Sivuca.

Os músicos que acompanham Elci Ramos no palco são Rubem França no violão de oito cordas, Nelson Brederode no cavaquinho e Ricardinho Sarmento no pandeiro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.