Sousa/PB -
Projeto escolar

Estudantes de Bayeux visitam projeto “A Escola vai à Fundação Casa de José Américo”

O objetivo do projeto “A Escola vai à Fundação Casa de José Américo” é promover o acesso dos alunos às ações educativas e culturais

Da Redação Repórter PB

10/05/2018 às 17:44

Tamanho da fonte

Os alunos do 1º ano da Escola Cidadão Integral Técnica de Bayeux (ECIT), da rede estadual, visitaram a FCJA no projeto “A Escola vai à Fundação Casa de José Américo”, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Eles passaram a manhã desta quinta-feira (10) percorrendo todas as unidades culturais da fundação.

Ao final da visita, os estudantes foram reunidos no auditório para uma avaliação do roteiro. Foram feitas perguntas relativas ao conteúdo que ouviram da visita e quem respondia corretamente recebia um livro de brinde. Em geral, a receptividade ao projeto foi a melhor possível, com alunos empolgados com o que viram e ouviram.

A aluna Nívia Maria considerou a visita muito positiva e “diferente do cotidiano da sala de aula”. Achou o Museu “fantástico” e a Hemeroteca (setor de coleção dos jornais) muito importante. “É uma forma de olhar para o passado, conhecer o que se passou em muitos anos atrás e comparar com o hoje”, complementou. O aluno Carlos Charles parabenizou a FCJA, disse que nunca havia visitado um Museu e que aprendeu bastante.

Para Débora Vitória, foi “despertador, surpreendente, descobri coisas novas e aprendi a importância que foi José Américo para a Paraíba”. A professora Lucivânia Sales, que acompanhou os alunos, considera o projeto muito importante, principalmente para “a divulgação da nossa memória cultural”.

O objetivo do projeto “A Escola vai à Fundação Casa de José Américo” é promover o acesso dos alunos às ações educativas e culturais, lúdicas e midiáticas aos espaços de memória, história e literatura, representados pelo Museu, Mausoléu, Arquivos dos Governadores, Biblioteca e Cineclube da FCJA, além do pomar, que também reflete a vida e obra de José Américo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.