Sousa/PB -
Atenção ao Prazo

IFPB encerra inscrições nesta sexta (1º) para seleção em cursos superiores com mais de 1,5 mil vagas

São ofertadas 1.550 vagas em 37 cursos superiores distribuídos entre os campi do instituto.

Por Redação do Reporterpb

01/07/2022 às 08:00

Imagem Instituto Federal da Paraíba (IFPB)

Instituto Federal da Paraíba (IFPB) ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) encerra, nesta sexta-feira (1º), o prazo de inscrições para o processo seletivo que oferta vagas em cursos de graduação no ensino superior do instituto. São ofertadas 1.550 vagas em 37 cursos superiores presenciais e a distância distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O IFPB não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, que também realiza inscrições até esta sexta. O instituto resolveu abrir processo seletivo próprio para preencher as vagas nos cursos superiores da instituição. Para a seleção própria do IFPB, podem se inscrever estudantes que tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2021, 2020, 2019, ou 2018.

O processo de inscrição é completamente online, no qual o candidato precisa acessar o Portal do Estudante, preencher o questionário socioeconômico e o formulário eletrônico. O candidato poderá indicar duas opções de cursos e do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas às cotas para egressos de escola pública.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho das notas das áreas de conhecimentos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e de Redação, conforme descritas no boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Será computada apenas a edição do Enem em que o candidato tiver obtido a maior nota.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 18 de julho.

Fonte: G1 Paraíba

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.