Sousa/PB -
Competição

Inscrições abertas para Olimpíada Paraibana de Matemática (OPM) até 15 de outubro

As inscrições para a Olimpíada Paraibana de Matemática (OPM) estão abertas até o próximo dia 15 de outubro.

Por Redação do Reporterpb

16/09/2024 às 19:05

Imagem Olimpíada Paraibana de Matemática (OPM)

Olimpíada Paraibana de Matemática (OPM) ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

As inscrições para a Olimpíada Paraibana de Matemática (OPM) estão abertas até o próximo dia 15 de outubro. A competição é realizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A olimpíada é destinada a alunos de escolas públicas e privadas do estado da Paraíba, a partir do 6° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site da OPM (clique aqui).

As provas irão acontecer no dia 30 de outubro em 14 polos espalhados pelo Estado, são eles: Araruna; Campina Grande; Cajazeiras; Cuité; Guarabira; Itabaiana; Itaporanga; João Pessoa; Monteiro; Mamanguape; Patos; Pombal.

Quem pode participar - A competição é dividida em três níveis: nível 1, para alunos matriculados no 6° ou 7° anos do Ensino Fundamental; nível 2, para alunos matriculados no 8° ou 9° anos do Ensino Fundamental; e nível 3, para alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio.

Provas - As provas da OPM 2024 serão realizadas no próximo dia 30 de novembro, das 9h às 12h, com duração máxima de 3 horas.

Sobre a OPM - A Olimpíada Paraibana de Matemática tem entre seus objetivos principais estimular o estudo da Matemática pelos alunos; desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores; influenciar na melhoria do ensino da matemática no nível básico e o estímulo aos jovens talentos; promover a integração entre a Universidade e os estudantes e profissionais da área de ensino de Matemática; além de estimular a participação de discentes de graduação em matemática em pesquisas envolvendo a Metodologia de Resolução de Problemas.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.