Sousa/PB -
esporte

Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga é aberta na Vila Olímpica Parahyba

O evento, que é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), neste ano de 2022

Da Redação Repórter PB

03/07/2022 às 12:16

Imagem Após a abertura, aconteceu o primeiro jogo, onde a Escolinha do Flamengo empatou em 0 a 0 com o Grêmio Paulistano

Após a abertura, aconteceu o primeiro jogo, onde a Escolinha do Flamengo empatou em 0 a 0 com o Grêmio Paulistano ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Foi aberta, nesse sábado (2), a Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga para garotos de até 15 anos. A solenidade ocorreu no campo principal da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, e contou com o desfile das equipes da Capital, Santa Rita, Pitimbu, Conde e Bayeux. As disputas integram a etapa do Litoral da competição, que ficou dois anos sem ser realizada devido à pandemia da Covid-19.

O evento, que é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), neste ano de 2022, conta com o apoio da Federação Paraibana de Futebol (FPF). “A Federação reconhece a grandeza deste evento e, por isso, que faz questão de ser parceira”, explicou o diretor de Arbitragem, Arthur Alves.

Após a abertura, aconteceu o primeiro jogo, onde a Escolinha do Flamengo empatou em 0 a 0 com o Grêmio Paulistano e as demais partidas vão ocorrer no próximo sábado (9). “Juntamente com a solenidade, houve apenas o jogo inaugural da Copa e daqui a uma semana, o restante das partidas, para complementar toda a primeira rodada”, destacou Mineiro, responsável pela coordenação do evento.

O titular da Sejel, Zezinho Botafogo, agradeceu a presença dos clubes participantes na abertura. “Não podemos deixar de registrar a presença de todos que vieram, desfilaram e participaram desta abertura, que ficou brilhante. Que tenhamos uma grande competição, que começou pela Grande João Pessoa e, nas próximas semanas, já será iniciada pelas regiões interioranas da Paraíba”, frisou.

Também compareceram ao evento, o secretário Executivo de Esporte e Lazer, Harlen Vilarim; o professor José Hugo, coordenador dos Jogos Escolares e Paraescolares; Nilson Sabino, chefe de Gabinete da Sejel; Eginaldo Silva, representando a Fundac; Professor Angel, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e Gerson Júnior, diretor de registros da FPF, além do ex-presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, e Karla Alves, vice-presidente de Esporte Amador do Botafogo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.