Sousa/PB -
Reivindicação

Jogadores do Campinense cobram posição da diretoria sobre salários atrasados

Em comentários no Instagram, ainda foram citados casos de atletas que ainda não conseguiram ir embora de Campina Grande por conta desta indefinição e falta de apoio financeiro por parte da agremiação.

Da Redação Repórter PB

26/03/2024 às 08:30

Imagem Jogadores do Campinense cobram posição da diretoria sobre salários atrasados

Jogadores do Campinense cobram posição da diretoria sobre salários atrasados ‧ Foto: Estefinho Francelino

Tamanho da fonte

Dez dias depois do fim do Campeonato Paraibano de 2024, o torcedor do Campinense que imaginava que voltaria a ter notícias do time pensando na próxima temporada, uma vez que não tem mais competições a disputar este ano, recebeu mais um motivo para se preocupar com o futuro a curto prazo do clube.

É que na segunda-feira (25), o presidente da Raposa, Lênin Correia, em entrevista ao site GE.globo, afirmou que a direção rubro-negra estava resolvendo as últimas pendências com elenco, funcionários e comissão técnica para não deixar nenhuma dívida para o ano que vem.

Porém, na manhã seguinte (26), por meio de nota coletiva, jogadores que estavam no plantel do Campinense na disputa do estadual desmentiram as declarações do mandatário e revelaram um cenário complicado, com salários atrasados e falta de comunicação a respeito de uma solução.

Em comentários no Instagram, ainda foram citados casos de atletas que ainda não conseguiram ir embora de Campina Grande por conta desta indefinição e falta de apoio financeiro por parte da agremiação.

Confira a nota divulgada pelos jogadores do Campinense no Paraibano de 2024:

    Nós, atletas do Campinense Clube, viemos por meio desta declaração expressar nossa preocupação e necessidade de um posicionamento urgente por parte da direção do Campinense Clube.

    Após o encerramento da última partida, passaram-se nove dias sem qualquer comunicação com os jogadores sobre o restante da temporada de 2024. Esta falta de clareza nos deixa em uma situação de incerteza e desconforto, prejudicando não apenas nossa estabilidade profissional, mas também a nossa preparação física e mental, já que não estamos treinando.

    Além disso, queremos ressaltar que a maioria de nós ainda não recebeu integralmente o salário referente ao mês de fevereiro, tendo sido pago a alguns, apenas 50% do valor devido. Isso é inaceitável e fere os nossos direitos como profissionais do esporte.

    Diante da ausência de um calendário oficial para o restante do ano e da falta de pagamento integral dos salários, solicitamos que a direção do Campinense Clube se pronuncie de forma transparente e imediata sobre a situação dos jogadores, garantindo a regularização dos pagamentos pendentes e fornecendo informações claras sobre o futuro de nossa participação no clube.

    Esperamos que esta questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece, visando o bem-estar tanto dos jogadores quanto do clube como um todo.

    Atenciosamente,

    Os Atletas do Campinense Clube

Fonte: Voz da Torcida

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.