Sousa/PB -
Confronto

Botafogo-PB recebe garotada do Bahia e depende de si para ir às quartas de final

O Tricolor de Aço, por sua vez, com 18 pontos, tem dez pontos a mais que o segundo colocado, o Fortaleza, e só cumpre tabela com a vaga e a liderança asseguradas.

Da Redação Repórter PB

27/03/2024 às 17:00

Imagem Botafogo-PB recebe garotada do Bahia no Almeidão

Botafogo-PB recebe garotada do Bahia no Almeidão ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB depende apenas de si para se classificar para o mata-mata. O adversário será o poderoso Bahia, mas que, já garantido na próxima fase, não terá sequer seu treinador na beira do gramado.

A vitória por 1 a 0 sobre o Itabaiana, fora de casa, no último fim de semana, colocou o Belo na quarta posição do Grupo A, com 12 pontos, mesma pontuação do vice-líder CRB, e apenas com dois pontos a mais que o River-PI, penúltimo colocado. Entretanto, caso vença hoje, não dependerá de outros resultados para chegar nas quartas de final.

O Tricolor de Aço, por sua vez, com 18 pontos, tem dez pontos a mais que o segundo colocado, o Fortaleza, e só cumpre tabela com a vaga e a liderança asseguradas.

Para o confronto desta noite, o técnico Moacir Júnior tem muitas novidades para escalar o Botafogo-PB. Além do retorno do volante Sousa Tibiri, que vem atuando na zaga, novos contratados foram regularizados, casos do volante Lucas Siqueira, o meia Warley Júnior e os atacantes Gustavo Poffo e Gabriel Lima. Apenas o atacante Jô ainda não foi registrado e segue de fora. O único desfalque deve ser o zagueiro Douglas, que está no Departamento Médico.

Pelo lado do Bahia, nadando de braçada na competição, pensando na primeira partida da final do Baiano contra o Vitória, que acontece no domingo (31), nem o técnico Rogério Ceni viajou para João Pessoa, e a expectativa é que Rogério Ferreira, treinador do sub-20 do Esquadrão, utilize apenas jogadores da base do tricolor.

Arbitragem

Antônio Dib Moraes de Sousa apita o jogo, auxiliado por Marco Iglesias Araújo Silva e Rogério de Oliveira Braga, todos do Piauí. O quarto árbitro é o paraibano Diego Roberto.

Escalações

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rogério, Pedro Ivo, Warley Júnior; Gabriel Lima, Kiko e Pipico. Técnico: Moacir Júnior.

Bahia: Adriel, André, Marcos Victor, Marcello, Caio Roque; Guilherme Brito, Jota, Roger; Lucas Ajuba, Tiago e Everton. Técnico: Rogério Ferreira.

Fonte: Voz da Torcida

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.