Sousa/PB -
Alagamentos

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Se a Confederação Brasileira de Futebol determinou que apenas os jogos das equipes gaúchas estejam suspensos até o dia 27 de maio, não é esse o entendimento das equipes que estão na competição.

Da Redação Repórter PB

15/05/2024 às 09:40

Imagem Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C ‧

Tamanho da Fonte

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora da situação dos alagamentos que persistem há quase duas semanas no Rio Grande do Sul, os clubes do estado que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro tomaram uma posição conjunta.

Se a Confederação Brasileira de Futebol determinou que apenas os jogos das equipes gaúchas estejam suspensos até o dia 27 de maio, não é esse o entendimento das equipes que estão na competição.

Na noite de terça-feira (14), Caxias, Ypiranga e São José emitiram um comunicado pedindo a paralisação de todas as partidas até o fim do mês de maio, que seriam das duas próximas rodadas, a fim de preservar o equilíbrio da competição.

Caso apenas as partidas dos times do Rio Grande do Sul continuem suspensas, quando a situação estiver minimamente controlada no estado, os clubes precisarão de um tempo para fazer uma mini pré-temporada devido ao tempo parado, e em seguida intercalar uma grande quantidade de partidas atrasadas, correndo risco de causar lesões nos atletas, além no desnível da questão física com os demais concorrentes da Série C.

Confira a nota divulgada nas redes sociais solicitando a paralisação da terceira divisão até o dia 31 de maio:

COMUNICADO OFICIAL!

    Equipes Gaúchas do Campeonato Brasileiro da Série C, pedem o adiamento total, incluindo jogos de todas as equipes da competição, das duas próximas rodadas, retomando a competição após 31/05/24.

    A ação conjunta da S.E.R. Caxias, do E.C. São José e Ypiranga F.C. deve-se ao Estado de Calamidade Pública que o Rio Grande do Sul se encontra, em função das chuvas e consequentes enchentes, com enormes perdas humanas, danos materiais, inclusive, sendo significativos na malha rodoviária e aérea, que impossibilitam a realização de jogos esportivos no Estado.

    Para que se preserve o equilíbrio técnico da competição, após a retomada da mesma, o pedido foi encaminhado à Presidência da CBF e FGF.

Fonte: Voz da Torcida

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.